Termos de uso

TERMOS DE USO
Canal do Cliente

 

1.       OBJETIVO

O Canal do Cliente é uma plataforma oferecida pelo Grupo Elfa aos clientes Pessoa Jurídica (“PJ”), que possibilita o acesso às funcionalidades de emissão de segunda via de boletos a vencer e notas fiscais através da web via download, visando fornecer mais autonomia, produtividade e conforto a esses clientes.

O Canal também conta com a disponibilização da listagem de títulos fiscais, uma aba de perfil do usuário e uma aba de perguntas e respostas frequentes, todas disponíveis aos clientes.  

1.1     RESPONSABILIDADES DO GRUPO ELFA

          Como mantenedora da presente ferramenta, o Grupo Elfa se compromete a aplicar as melhores práticas de armazenamento e manutenção dos dados contidos na plataforma. Essa prática visa sempre manter o sigilo e a segurança das informações dos usuários que acessam o Canal.

O Grupo Elfa também se compromete a realizar constantes atualizações e testes de segurança na ferramenta, bem como comunicar imediatamente às autoridades necessárias os casos de invasão ao sistema.

1.2     RESPONSABILIDADES DO USUÁRIO

          Torna-se responsabilidade total do usuário informar ao setor de TI ou responsável equivalente o aceite aos presentes Termos de Uso, a fim de minimizar problemáticas futuras quanto ao desligamento de funcionários com acesso ao Canal do Cliente.

          É responsabilidade do Usuário utilizar a plataforma de forma segura e responsável, apenas para os fins de emissão de boletos a vencer e notas fiscais.

1.3     DISPONIBILIDADE DO SERVIÇO

A plataforma Canal do Cliente pode ter seu uso suspenso sem aviso prévio para atualizações, migração de domínio ou descontinuação do serviço.

1.4     USO DE COOKIES

          A plataforma Canal do Cliente utiliza cookies para armazenar informações do dispositivo do usuário na primeira autenticação realizada na plataforma. Com isso, é possível bloquear o acesso do usuário em dispositivos não autorizados.

Ao cadastrar-se na ferramenta, o usuário declara estar ciente e concordar com o uso de cookies na ferramenta Canal do Cliente.

1.5     BLOQUEIO DE USUÁRIOS

O Grupo Elfa pode efetuar o bloqueio de usuários na ferramenta mediante solicitação no e-mail contatocliente@grupoelfa.com.br, entretanto, para maior segurança dos dados, o Canal do Cliente conta com um sistema de bloqueio de acessos que vincula o usuário cadastrado ao dispositivo utilizado no acesso à plataforma.

Para acessar o Canal do Cliente de qualquer outro dispositivo não autorizado, o usuário deverá, necessariamente, validar o acesso via e-mail de cadastro.

É importante ressaltar que, para que não haja nenhum vazamento de dados dos respectivos clientes, os funcionários desligados devem ter suas contas de e-mail corporativo imediatamente suspensas e solicitado bloqueio do respectivo e-mail corporativo via contatocliente@grupoelfa.com.br para que não consigam retomar o acesso ao Canal do Cliente. O Grupo Elfa exime-se totalmente da responsabilidade de efetuar o bloqueio de usuários desligados das suas respectivas empresas, caso não seja devidamente informada via e-mail.